sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alegria, Alegria e tensão alvinegra

É impressionante como o futebol é um esporte que evolui e se renova a cada dia. Tem sido assim também com o Botafogo tendo que se reinventar todos os dias para manter a bela campanha neste Brasileirão. Semana retrasada Vitinho sai do clube vendido ao CSKA da Rússia e, logo o desespero se abate na torcida. E agora? Como vai ser daqui ara frente? Já era o campeonato.

Difícil pedir para a torcida ser otimista e logo com o Botafogo que é disparado o time do Brasil que mais morre na praia, isso quando consegue chegar perto dela. Aí, eis que surge um tal de Hyuri, jogador vindo emprestado junto ao Audax. Quem é ele? Não sei. Só sabemos que fez um gol na vitória sobre o Flamengo no Estadual e mais nada. Isso é suficiente para contratar?  Não sei. Sem opções, Oswaldo escala o cara para o jogo contra o Coritiba, jogo decisivo para o Alvinegro que estava a 7 pontos do líder Cruzeiro.

Mas eis que o cara entra e arrebenta com o jogo. No primeiro recebendo passe pela esquerda de Rafael marques para fazer o segundo gol do Bota e depois numa pintura que até agora está bombando nas redes sociais para fazer o terceiro gol do time. E agora? Vai vender o moleque também. Torcida eufórica e apavorada ao mesmo tempo.

 Vitinho passou como um meteoro no time, veio jogou e saiu sem ao menos nos preparar para isso, deixar um legado, um arquivo para que pudéssemos lembrar dele, nada. Saiu saindo literalmente. E agora surge esse Hyuri. A comemoração do segundo gol foi linda demais com ele comemorando junto à torcida, cena rara e emocionante no futebol tupiniquim onde temos que manter certa distância segura dos torcedores.

Agora é esperar, se o cara vai permanecer e brilhar, eu não sei, mas que foi bom reativar mais uma vez a esperança de Tomé nos torcedores alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário