sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Um naufrágio espetacular e uma SOPA difícil de digerir

                                                                                                              Olá  a Todos
 
     Na última sexta-feira, dia 13,  aconteceu um trágico acidente com um Transatlântico na Itália, quando o navio colidiu com rochas na Costa de Giglio, na Região da Toscana.  Até então, 11 pessoas morreram e 21 ainda estão desaparecidas. O comandante do navio, Francesco Schettino, teria cometido uma série de erros que teriam causado o trágico acidente, além de ser acusado de ter abandonado o navio sem prestar socorro as vítimas. Viagens em Cruzeiros estão cada vez mais acessíveis e para muita gente é o sonho de uma vida embarcar nestes navios. Este acidente revela como as decisões erradas de uma única pessoa pode acabar ceifando muitas vidas. Isso acontece também no trânsito, na aviação ou até no momento de atravessar a rua. As cenas foram tão impressionantes que lembrou até o filme Titanic, onde ocorreu algo semelhante. Por um lado, as medidas de seguranças em navios como este serão aumentadas daqui para frente, do outro vão ficar o medo, o receio de viajar em cruzeiros como este novamente.


   Esta semana o assunto que deu o que falar foi a Lei antipirataria americana, SOPA, que fez com que a Wikipedia saísse do ar em protesto. A lei visa combater a violação de diretos autorais, que acontece muito na internet. Gostaria de saber como seria se esta lei fosse votada aqui no Brasil, onde um filme antes de estar no cinema, já está disponível para download na Internet. Por um lado revela que as empresas não tem controle algum do que os usuários estão disponibilizando através de seus servidores, leiam-se Google, Facebook, Wiki. Pelo outro estão as gravadoras e estúdios de Cinema que tem seus conteúdos disponibilizados na rede sem controle acarretando muitos prejuízos. Questão difícil né. É esperar para ver.


Abraços.

Fernando dos Santos


Fonte das fotos: Navio - Vincenzo Pinto. AFP
                         SOPA - Logo da Campanha



11 comentários:

  1. Essa Sopa é uma forma de os Estados Unidos controlar tudo .

    ResponderExcluir
  2. 2012 chegou minha gente, não é o fim do mundo, mas é o ínicio de uma nova era

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. quem sabe assim os preços de livros, dvds, cds e tudo o q as pessoas baixam na internet caem... Ser não fosse tudo tao caro talvez n existisse tanta pirataria. Pensa no valor pra assistir um filme no cinema... pra mim é um absurdo...
    mas é esperar pra ver mesmo!
    otima semana
    Bjo
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Mais uma nova maneira dos Estados Unidos controlar o resto do mundo. Se os preços das coisas originais caíssem e a espera não fosse tão grande, quem sabe nós não precisaríamos de download.

    ResponderExcluir
  5. gostei do seu blog. sucesso pra vc tb . tô seguindo ok ?! segue tb ? bjo e boa semana :)p.s: obrigada pela visita


    http://blogdaoliivia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo pra essa SOPA não ir pra frente.

    ResponderExcluir
  7. Tanto a SOPA quanto o naufrágio foram notícias trágicas...belo post.



    http://oquartodeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Fernando;vim retribuir sua visita ao meu blog;tem post novo com as fotos dessa semana e tô participando de um concurso de fotografia;passa lá no blog é dá uma olhada: www.marijleite.blogspot.com
    Sobre o naufrágio,tenho vontade de viajar em um cruzeiro mas depois dessa notícia dá um pouco de medo.Podemos ter a noção do tamanho da responsabilidade de um comandante e do que um erro pode causar.Sobre a sopa;também acho que é uma forma de os Estados Unidos controlarem tudo,tomara que essa lei não vá pra frente.

    www.marijleite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. É meu amigo Fernu, felizmente a SOPA com a qual o Smith tentou nos engasgar entornou e quem engasgou foi ele! Obama vetou a proposta de lei. Mais uma vitória dos anônimos. Abraços.

    www.divulgandoedebatendo.com

    ResponderExcluir
  10. SOPA o que nos resta é torcer pra n ir pra frente !
    http://realityedreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A maioria dos acidentes são mesmo falhas humanas.

    ResponderExcluir