sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Centro do Rio pede socorro, forte sinal de alerta

Olá a Todos
    Há um ditado que diz que notícia ruim chega rápido, e foi assim na noite desta quarta feira, 25 de janeiro quando três prédios desabaram na Avenida Treze de Maio, num dos lugares mais movimentados do Centro da Cidade. A tragédia poderia ter um desfecho ainda pior se tivesse acontecido pela manhã, horário de maior concentração de pessoas no local. O que me surpreende é que sempre que passo por esta região, vejo inúmeras casas, prédios e construções antigas e sem nenhuma manutenção ou fiscalização. Elas ficam simplesmente ali, esperando que algo de ruim aconteça.
    Se a explosão na Praça Tiradentes, a alguns metros do local do desabamento, não ligou o sinal de alerta, não sei mais o que pode fazê-lo ligar. Sim, os dois acidentes podem não ter nenhuma ligação, mas mostram como o Centro do Rio precisa urgentemente ser mais bem cuidado pelo poder público. É o lugar que concentra o maior número de construções antigas e também os prédios mais altos. Se isso não acontecer, cenas lamentáveis como estas deverão se repetir. As causas do acidente ainda estão sendo estudadas, alguns especialistas disseram que obras irregulares em um dos prédios podem ter causado o acidente, são muitas as especulações, o fato é que acontece mais uma tragédia que poderia ter sido evitada.

   
     Hoje fui ao Centro do Rio para uma entrevista de estágio e na volta, passei pelo local onde aconteceu o desabamento, tirei muitas fotos e pude ver, mesmo de longe, um pouco da dimensão do que foi este desabamento. Falarei mais  sobre este dia que tive em Fernu Fala II , vale a pena dar uma olhada lá

Algumas fotos que tirei nesta tarde 26.01.2012

Caminhões com escombros saíam a todo instante do local

Visão de longe mostra o tamanho do prédio que desabou

Uma visão melhor mostra o prédio ao lado do que desabou


Foto tirada de um lugar mais alto mostra o local do acidente


Era grande a movimentação de pessoas no local


Grande Abraço
Fernando dos Santos

15 comentários:

  1. sem fiscalização e deu nisso

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que dizer sobre, catástrofes, tragédias e outros infortúnios acontecem e ninguém previne nada disso.
    Passa lá tbm, será bem vindo...
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito triste o acontecido. Está na hora, realmente, de haver mais fiscalização por parte dos responsáveis. Interessante as fotos!
    sucesso em teu blog!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso tudo aconteceu por falha humana.

    ResponderExcluir
  5. O pior foi ter que ouvir que o motivo é que o prédio estava velho - nosso que descoberta, depois dessa explicação nos resta perguntar:
    - Porque não foi feito uma reforma ou manutenção?

    ResponderExcluir
  6. Eles deviam ter fiscalizado, talvez assim não o teria acontecido... muito triste isso...

    ResponderExcluir
  7. É como disse o Danilo Gentilli, não são necessários terroristas treinados para tocarem o terror no Brasil, qualquer um faz isso, pois não tem fiscalização, n tem segurança e tipo assim "bagunça free"

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernando

    Obrigada por sua visita no meu blog (mundo da Milena). Bom conquistar um jornalista de talento para o tema Autismo. Precisamos tanto de divulgação! Te convido para ler o texto que escrevi para que você vislumbro o quanto o simples conhecimento sobre o Autismo pode auxiliar estas pessoas a terem um pouco mais de espaço e aceitação. (http://vidamaislivre.com.br/colunas/coluna.php?id=3090&/fausta_cristina)
    Estarei sempre por aqui te lendo :)
    Sobre os prédios, sou de Minas e moro no RS mas meu cunhado trabalhava no Ed.Liberdade e graças a Deus não estava mais lá, porém teve sua vida diretamente afetada pela tragédia! Uma lástima.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  9. E ai Cara!
    Beleza?
    Agradeço a sua visita e por comentar no blog É da sua Época?
    Você gostaria de fazer parceria?
    Você pode me enviar um código de destino para seu blog e eu publico no meu, o que acha?
    O blog atualmente aborda tudo o que foi sucesso na década de 60, 70, 80 e 90 , e recebe mais de 500 visitas por dia, ele ainda é novo, e foi inaugurado agora em Janeiro, e a projeção é que tenha mais de 15.000 acessos ao mês.

    Se interessar será bem vindo,

    Um abraço

    Eric Luciano
    Blog: http://edasuaepoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. As vezes me pergunto se estamos mesmo vivendo o fim do mundo...
    Isso foi, sem duvida, uma tragedia.

    boa semana!
    Bjo
    Cris

    ResponderExcluir
  11. Pior de tudo são as sequelas, não só das mortes que ocorreram, mas dos problemas que perduram, como a poluição do ar que aumentou mais de 600%. Abraços.

    www.divulgandoedebatendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Po é complicado mesmo, esse pessoal tem que fazer uma reforma nos predios, fazer uma faxina nas estruturas pra pelo menos nao ter o risco de acontecer de novo. Valeu ter comentado la no meu blog http://jakeinbox.blogspot.com/ , vou seguir o seu. Abração!

    ResponderExcluir
  13. Fernu adoro quando você posta alguma coisa,pois isso me incentiva a olhar mais para o lado e refletir sobre aquilo que me atinge e o que não me atinge também.Muito bom meu caro!

    ResponderExcluir
  14. É absurda essa situação, só deixam pra prestar atenção nos erros quando já é tarde demais e ai só restam as consequencias :/ Muito legal o blog Fernu, voltarei mais vezes!

    ResponderExcluir
  15. É sempre assim, acontece, depois vão investigar, mas não dá em nada.

    ResponderExcluir