sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Chuvas

Olá a Todos!

    Queria primeiramente agradecer aos comentários do primeiro post, e continuando a carga do novo blog, um dos principais assuntos desta semana foi as chuvas. Parece assunto batido né, mas todos os anos de dezembro à março somos assolados por notícias de mortes, desabrigados e inúmeros deslizamentos de terra nos noticiários do país. Os motivos são sempre os mesmos, ocupação desordenada, descaso das autoridades, aquecimento global. O que mais preocupa é que ano após ano, absolutamente nada é feito para contornar ou ao menos amenizar esta situação. Ano passado morreram 918 pessoas no Rio de janeiro por conta das chuvas na Região Serrana, 918!!! E hoje vejo nos jornais que nenhum dos 30.000 desabrigados recebeu a casa prometida. O dinheiro sumiu e as famílias desalojadas continuam na mesma miséria. Uma tragédia que mobilizou todo um país, agora se segue a outra em Sapucaia, onde já se contam 22 mortos, e em Minas, que não para de chover. Este é o período do ano em que mais tempo, pois moro próximo a um grande rio e é uma época de apreensão a cada nuvem mais cinzenta, a cada pancada de chuva mais forte. Estamos entregues a fúria imprevisível da natureza. E agora? O que dizer de mais um início de ano marcado pelas fortes chuvas. Como se proteger diante da omissão dos governantes frente a um problema tão grave como este. Comentem...

Grande abraço a todos

Fernando dos Santos

9 comentários:

  1. não se brinca com a natureza

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eles não ligam pra nada , somente para o própio umbigo !
    como diz o GURU DO METAL , não se brinca com a natureza !
    estou seguindo
    (:
    bjs

    ResponderExcluir
  3. concordo com a Tati, talvez quando morrer alguém da família deles eles tomem alguma providencia.
    http://semrel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ola fernando td bem ?
    espero que esteja otimo !
    entao .. respondendo o seu comentario la no meu blog , eu coloquei esse post lá nao por uma questao de critica mais sim para abrir os olhos mesmo de alguns jovens que pensam que curtiçao é o mais importante nao vida , creio que a familia dessa moça nao iria se entristeçer porque verao que isso é so pra ajudar outros jovens como essa certo ?
    mais é importante blogueiros que questionam o post
    ha estou seguindo seu blog
    beeijos e fica cm Deus

    ResponderExcluir
  5. Poxa, pior que é verdade, como se não bastasse a tragédia que são esses dilúvios, ainda temos as tragédias das promessas não cumpridas.
    Sayuri (orkut)
    http://coisasdesayuri.blogspot.com/2012/01/ui-ele-tem-medo-de-sexta-feira-13.html

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela visita Fernando. Volte sempre!
    E só a título de informação, o jogo
    do Palmeiras vai passar ao vivo na Band,
    neste sábado as 17 horas!

    abraço!
    http://futeblog-blogmaster.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. As pessoas reclamam que perdeu tudo mas se esquecem que o culpado são elas mesmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, claro. Por morar em área de risco, correto? Com certeza pela excelente qualidade de vida delas, poderiam escolher qualquer local para morar. Moram ali por opção.

      ...


      Fernu, infelizmente as notícias só pioram... vi na TV que ainda há encostas pertinho de deslizar. Alguém já avisou ao governo? Parece piada. Abraços e obrigado por sua visita ao meu blog. Deixei lá uma resposta pro seu comentário.

      Excluir
  8. Olá Fernando obrigado pela visita no Infostartnet.
    Todo ano é a mesma coisa, vem as tragédias, depois tantos milhões para recuperar o que foi perdido. Mais o dinheiro é investido? Não é roubado!!

    ResponderExcluir