quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Os artistas e as drogas

Olá a Todos

    O que leva artistas e pessoas de sucesso a se afundarem no mundo das drogas e do alcool? Com a morte de Whitney Houston no último dia 11 de fevereiro, esta discussão foi reacendida. Na verdade ela nunca deixou de existir, pois ano após ano temos notícias de astros e estrelas perdendo a dura batalha contra as drogas. O mundo de hoje exige muito do artista, que esteja sempre nas paradas de sucesso, com fans apaixonados espalhados ao redor do mundo e palcos lotados para poderem mostrar seu talento. Mas como nada neste mudo é constante, o tempo passa e novos artistas ocupam o lugar que outrora foi de outro astro. E aí vem a depressão e as sucessivas tentativas de voltar as paradas de sucesso, foi assim com Whitney e foi assim com Michael Jackson também. Outros artistas não conseguem aguentar a pressão que o sucesso trás e acabam se afundando nas drogas ainda estando no auge do sucesso como foi o caso da Amy Whinehouse. Sei que quando uma pessoa tem uma família unida e forte, as chances de recuperação são maiores. Mas infelizmente em alguns casos, a família prejudica mais do que ajuda como no caso de Macauley Culkin, onde os pais foram a justiça disputar a fortuna do filho. É muito triste ver pessoas tão queridas acabarem desta maneira, as drogas e o álcool dia após dia acabam com muitas famílias e agora acompanhamos sem ação a escalada do crack se espalhando pelas capitais do país. Como disse anteriormente, a família ainda é a principal fonte de ajuda para a pessoa sair das drogas, mais do que a família a pessoa precisa lutar muito contra o vício, e não é fácil, não é fácil mesmo abandonar as drogas. Todos os dias somos apresentados a novos exemplos do poder destruidor das drogas, este é um sinal de que precisamos ficar sempre atentos para que não sejamos tragados por este mundo cheio de convites e passagens diretas para este abismo que se chama drogas, que se chama álcool. Estes casos de artistas que não conseguem vencer esta luta são exemplos para nós, nestas horas precisamos dizer Não!!! a todo tipo de vício.


Grande abraço
Fernando dos Santos

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Greve de militares no Rio? E agora?


                                                                                         Olá a todos
   A greve da polícia militar chega ao Rio. O movimento que ganhou força na Bahia, chega a Cidade Maravilhosa no período onde ocorre uma de suas principais festas, o carnaval. Na região de Salvador foram registrados mais de 130 homicídios nos 9 primeiros dias da greve e a sensação de insegurança por lá é total. É sabido que os policiais do Rio estão entre os mais mal pagos do país e esta é a forma mais radical de ir atrás de seus direitos. Paralisar um dos serviços mais essenciais para cidade, a segurança. Ainda mais nesta época, onde os muitos excessos que são cometidos durante os dias de folia provocam muitas mortes por aqui. Apesar da pouca adesão dos policiais a greve, há um temor de que a cidade entre no mesmo caos que entrou Salvador, onde em algumas localidades comércio, escolas e universidades não estão funcionando. Se comparada a capital baiana, o clima no Rio está bem tranquilo, mas como o movimento teve início a pouco tempo, tudo pode acontecer. Os grevistas reivindicam a votação da PEC 300, que é uma proposta de emenda constitucional que tenta estabelecer um piso salarial nacional para Policiais Militares e Bombeiros. Um salário de R$ 3500, mais vale transporte, mais vale alimentação, e jornada de 40 horas semanais. 
    Sei que é justo os militares lutarem por seus direitos, mas será que é certo paralisar um serviço tão essencial numa cidade tão complicada como é o Rio de Janeiro? Houve grande mobilização e até a participação de políticos na organização da greve. Alguns líderes do movimento foram presos, como o Cabo dos Bombeiros, Benevenuto Daciolo, que foi flagrado em escutas telefônicas planejando a greve no Rio. Como o governo irá resolver este embate? Tanto os policiais, quanto os bombeiros ganham muito pouco para arriscarem a vida todos os dias pela cidade. Eles deveriam ser mais valorizados, num país que está para realizar os dois eventos esportivos mais importantes do mundo, a Copa e as Olimpíadas, é fundamental ter militares e bombeiros bem pagos e preparados para atender na realização desdes grandes eventos.  Qual a opinião de vocês diante de toda esta situação.

FATO: A vídeo abaixo mostra a equipe de reportagem da Rede Globo sendo expulsa de uma manifestação de militares em Copacabana no domingo. Inconformados com a cobertura da greve feita pela emissora, tida como tendenciosa e pró-Governo. Confesso, nunca tinha visto algo parecido.



Grande abraço
Fernando dos Santos